Project Description

Motor Diesel Cummins arrefecido a água.
Filtro de óleo e de combustível separador de água e válvula de dreno do óleo lubrificante incorporados.
Motor de partida elétrico e alternador em 24 Vcc.
Governador eletrônico.
Filtro de ar para trabalhos normais.
Alternador com enrolamento único.
Bateria montada na base do grupo gerador.
Motor, Alternador, Chassis e Painel de Comando na cor: Verde Munsell Jade.
Radiador e Proteção na cor: Preto.
Embalagem em filme plástico retrátil.
Manual de Operação e Manutenção.
Etiqueta Padrão.
Tanque incorporado na base do grupo gerador.
Modelo – C400D6
Potência em Standby – 500 kVA / 400 kW
Potencia em Prime – 456 kVA / 365 kW
Fabricante do Motor – Cummins
Modelo do Motor – NTA855-G5
Cilindros – 6 cilindros
Construção do motor – em linha
Regulador de Velocidade/Classe – Eletrônico
Aspiração e pós-arrefecimento – Turbinado
Diâmetro e Curso – 140 mm x 152 mm
Taxa de Compressão – 14,0 : 1
Cilindrada – 14 litros
Arranque / Min °C – Não Auxiliada / -7ºC
Capacidade da Bateria – 150 A/h (2x)
Potência Bruta do Motor – Standby – 451 kWm
Potência Bruta do Motor – Prime – 408 kWm
Rotação – 1800 rpm
Alternador – Regulação de voltagem – ± 1,0%
Alternador – Classe de isolação – H
Grau de Proteção – IP 23
Consumo de combustivel a 100% de carga (Standby) – 110 l/h
Consumo de Combustível a 100% de carga (Prime) – 99 l/h
Capacidade de óleo lubrificante – 38,6 l
Capacidade de líquido de arrefecimento (somente o motor) – 20,8 litros
Capacidade de líquido de arrefecimento (motor + radiador) – 58 litros
Temperadtura de escape (Standby) – 535ºC
Vazão de gases de escape (Standby) – 1785 l/s
Contra pressão máxima de escape – 76 mm Hg
Vazão de ar do radiador – 9,5 m³/s
Consumo de ar para combustão – 628 l/s
Mínima abert. de entrada ar na sala – 2,10 m²
Minima abert. de saida de ar na sala – 1,39 m²
Calor irradiado pelo motor (Standby) – 67 kWm
Capacidade do tanque da base – 500 litros